Pe. Laurindo: “Nós celebramos mais um aniversário de Januária, rezando por todo povo januarense.”

papadestacada
Papa: ninguém pode ser feito escravo em nome de Jesus
outubro 6, 2021
PeLaurindoComNSraPobres1destacada
Santa Missa na Comunidade Nª Srª dos Pobres
outubro 9, 2021

Pe. Laurindo: “Nós celebramos mais um aniversário de Januária, rezando por todo povo januarense.”

anivesariodejanuaria161santamissa

Na quinta-feira, 07 de outubro, aconteceu a Adoração ao Santíssimo, e em seguida, a Santa Missa na Matriz Sagrada Família . Neste dia que a Igreja celebra Nossa Senhora do Rosário, celebramos o aniversário da nossa querida cidade de Januária.

Pe. Laurindo Aguiar, msf presidiu a Santa Missa. Em sua homilia assim refletiu:

Hoje nós celebramos mais um aniversário de Januária, rezando por todo povo januarense, para que possa a exemplo daquela que acolheu o Cristo Jesus, ser um povo de Deus, um povo do amor, um povo promotor da vida, dom e graça do Senhor.”

“Hoje nesta festa de Nossa Senhora do Rosário, escutamos este evangelho do anúncio do anjo a Maria. Interessante, que aqui neste evangelho, duas definições. Deus quando vem nos chamar para uma missão, Ele nos chama pelo nome. E aqui, o Anjo Gabriel foi até uma virgem prometida em casamento a um homem chamado José. Seu nome era Maria. Deus tem um projeto para cada um de seus filhos. E tinha este projeto para Maria. E outra definição importante daquilo que conhecemos e rezamos sobre Maria Santíssima, é que aqui  ela é definida para nós como cheia de graça.  E aí perguntamos: ‘Padre, o que significa cheia de graça?’ Nós rezamos o Santo Rosário, rezamos o terço. Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Aqui ao mesmo tempo reconhecemos que Maria é cheia de graça, nós reconhecemos que bendito é o fruto do teu ventre. Isso quer dizer bendito é aquele que vem em nome do Senhor. Jesus. Então a Ave-Maria remete à Maria, reportamos à Maria, mas no fundo, nos leva a Jesus.”

“A acolhida daquele que vem para ser o grande, para se cumprir a promessa que Deus havia feito ao seu povo. Que viria o Messias que herdaria o trono de Davi. De alguém que viria para governar, para libertar, para salvar o povo. É o ungido do Senhor. Então cheia de graça, significa que Deus presenteou Maria com uma graça especial, com um dom especial, que a fez, de modo único, mãe do seu Filho Jesus. A mãe do Filho de Deus. Maria merecia tudo. Mas falar que ela é cheia de graça é falar daquilo que Deus oferece. É uma graça que Deus oferece gratuitamente. É um benefício que Deus concede a seus filhos e de modo especial, à Maria. Uma graça para que ela possa cumprir a missão que Deus tinha para ela: ser a mãe do salvador.”

 

Durante as preces, Pe. Laurindo pediu por todos os januarenses e seus governantes.

Ao fim da Santa Missa, Pe. Laurindo convidou a todos para participar do Retiro Missionário nos dias 14, 15 e 16 de outubro. O presbítero também avisou sobre a Ordenação Diaconal do Irmão Guilherme, no dia 29 de outubro.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Fotos: Natanael Almeida / PasCom Sagrada Família

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família