Pe. Laurindo: “Que nós tenhamos consciência do valor do tesouro da fé, da palavra, do amor que nós carregamos”.

leaoxiv
Papa: a riqueza escraviza; não sejamos indifentes à violência que extermina os povos
setembro 21, 2025
leaoxiv
Leão XIV: Cristo não retorna à vida sozinho, mas arrasta consigo toda a humanidade
setembro 24, 2025

Pe. Laurindo: “Que nós tenhamos consciência do valor do tesouro da fé, da palavra, do amor que nós carregamos”.

25º DTC

Na noite de 21 de setembro de 2025, aconteceu na Matriz Sagrada Família a Santa Missa do 25º Domingo do Tempo Comum. O pároco Padre Laurindo Aguiar, msf presidiu a celebração eucarística e assim refletiu em sua homilia:

 

“Aqui nós estamos mais uma vez reunidos, celebrando a eucaristia, nos aproximando dessa forma, ao celebramos a eucaristia, de Jesus. Buscando cultivar com ele a proximidade, buscando com ele não perder o vínculo, não perder o elo que nos anima na nossa vida cotidiana, na nossa vida missionária, nos nossos trabalhos profissionais. Nos retiramos de nossas casas, do nosso descanso, para aqui poder louvar e bendizer a Deus. Reconhecendo que ele é para nós o alimento que necessitamos para ser feliz. O alimento que necessitamos para viver melhor. Dando assim o verdadeiro sentido ao nosso estar no mundo, ao nosso viver no mundo, às relações que somos chamados a cultivar em relação aos bens desta terra, aos bens materiais, mas também aos bens espirituais, aos bens eternos.”

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“A Palavra que hoje o Senhor nos oferece, de modo especial, o evangelho, nos fala desta administração. A administração dos bens que Deus nos deu. E aí chama a cada cristão, cada discípulo de administrador. A imagem do administrador que o evangelho coloca para nós. E aqui coloca essa imagem do administrador desonesto, que diante dos problemas, diante de um contexto inesperado, diante de um contexto de demissão por má conduta, ele age com esperteza, ele age com criatividade, ele busca resposta criativa para poder usufruir do bem-estar na vida futura. Estabelecendo novas relações, indo ao encontro daqueles que poderiam ajudá-lo. Jesus vai fazer o elogio a este administrador desonesto, não elogiando a sua desonestidade, mas elogiando como que ele sobressaiu tão bem da dificuldade ali colocada em sua vida.”

 

Santa Missa/ 25° Domingo do Tempo Comum / Domingo / 21/09/2025/ 19h

.

Diante da iminência de ser demitido, não vais mais administrar meus bens. E ele começa a negociar. E encontra respostas satisfatórias. Quer dizer, ele que negocia, ele que não perdoa a dívida em si. O que ele perdoa não era aquilo que iria passar para o patrão. Mas perdoa aquilo que era o excesso. Que era o exagero. Que era a sua parte. Jesus dizendo isso, Jesus nos convida a olhar para esta realidade de desonestidade, olhar para atitude daquele que usa o dinheiro da desonestidade, da injustiça, para fazer amigos. Para conseguir um lugar de acolhimento. Jesus está a dizer para nós que somos administradores dos dons, dos talentos, dos bens que Deus nos deu. Deus quer e espera que nós tenhamos consciência do valor do tesouro da fé, da palavra, do amor que nós carregamos. Da esperança que nos move. Aquele que tem fé, aquele que acredita em Deus, por mais que sejam os problemas, por mais que sejam os desafios, terão coragem de desinstalar, sair e encontrar respostas.”

.

Ao fim da Santa Missa, avisou-se sobre a Santa Missa em ação de graças pelos 130 anos da Congregação dos Missionários da Sagrada Família. Será no domingo, dia 28 de setembro, às 19h, na Matriz. Venha participar!!!

.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

.

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos: Vitória Silva / PasCom Sagrada Família