Pe. Laurindo: “Nós vivendo no mundo, temos de vencer o mal”

diadasmaes
Solenidade da Ascensão do Senhor e Dia das Mães
maio 14, 2018
papadestacada
Audiência: a educação cristã é um direito das crianças
maio 16, 2018

Pe. Laurindo: “Nós vivendo no mundo, temos de vencer o mal”

diadasmaes

O dia 13 de maio de 2018 foi marcado por várias celebrações importantes: Dia das Mães, Dia da Ascensão do Senhor, Dia Mundial das Comunicações Sociais e Dia de Nossa Senhora de Fátima.

Às 19h, aconteceu a Santa Missa na Matriz organizada pela Juventude Missionária. Nosso pároco Pe. Laurindo, msf presidiu a celebração eucarística.

Na procissão de entrada, destaque para a entrada da bandeira da Juventude Missionária e da Revista Comemorativa ao Jubileu de Ouro que marcou a atuação da Pastoral da Comunicação na Paróquia Sagrada Família.

Em sua homilia, Pe. Laurindo refletiu sobre o dia das mães e sobre a solenidade da Ascensão do Senhor. Veja alguns pontos:

“Hoje celebramos, enquanto Igreja, a Ascensão de Jesus que faz parte da nossa profissão de fé. Quando falamos que Jesus subiu aos céus, significa afirmar o que cantamos no canto de entrada. O Senhor ressuscitou, o Senhor foi glorificado, o Senhor está na glória celeste junto do Pai. O Evangelho nos fala que Jesus subiu ao céu e está sentado a direita de Deus. É o que rezamos no Credo.”

“Com a Ascensão de Jesus, a comunidade, ao mesmo tempo que fica alegre, entende que o fato é motivo de uma nova aurora, uma nova postura. A primeira leitura tirada dos Atos dos Apóstolos também descreve a subida de Jesus diante dos discípulos. Na nuvem aparece dois anjos vestidos de branco para avisar: ‘Olha, Jesus verdadeiramente subiu aos céus.’ Ele concede vida nova, não para ficar olhando para cima, mas nos convidando a olhar também para baixo, olhar para as realidades do mundo. Nós vivendo no mundo, temos de vencer o mal, toda discórdia, toda violência, tudo aquilo que não se assemelha ao Projeto de Deus.”

“Hoje também celebramos o dom da vida das mães. A exemplo de Maria Santíssima, escolhida entre as mulheres para ser a mãe do Salvador, as mães são sacrários que Deus utiliza para trazer vida nova, para trazer alegria, para trazer esperança.”

“As mães são insubstituíveis. A presença, a palavra, o carinho, nos ajudam a firmar no seguimento a Jesus. Celebrar o dia das mães é celebrar esta ternura. Alguém que sabe sofrer, alguém que sabe escutar, alguém que sempre teve interesse por nós.”

diadasmaes1
Ao fim da Santa Missa, a Juventude Missionária realizou a coroação de forma bem emocionante. Pe. Laurindo foi quem coroou a imagem de Nossa Senhora. Em seguida, a Juventude Missionária prestou uma bela homenagem às mães. Pe. Laurindo abençoou as mães e as agradeceu pelo seu importante trabalho no seio familiar.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica.
Para ver os vídeos, clique em cada palavra a seguir: Procissão de Entrada, Coroação e Homenagem às Mães.

Texto : Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos: Gabriel Guedes / PasCom Sagrada Família

Publicado em 16 de maio de 2018