Pe. Laurindo: “Deus é fonte de água viva”

papadestacada
Angelus. O Papa: Jesus é o tesouro escondido que dá sentido a nossa vida
julho 27, 2020
papadestacada
Papa Francisco: procuremos o contágio do amor, transmitido de coração a coração
julho 29, 2020

Pe. Laurindo: “Deus é fonte de água viva”

saocristovao2020

No início da noite de 25 de julho de 2020, Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, aconteceu uma carreata aberta para todos os motoristas e motociclistas saindo da Praça Tiradentes.

A carreata teve caráter solidário e passou pelas ruas de Januária em direção à capela São Cristóvão no bairro Bom Jardim.

Houve a bênção dos veículos em frente à Capela, onde os motoristas e motociclistas entregaram alimentos que serão repassados para as pessoas carentes da nossa cidade.

Aconteceu a Santa Missa tomando todos os cuidados necessários para com a Covid-19. Por este motivo, só puderam participar aqueles que agendaram.

Antes da celebração,  Pe Laurindo Aguiar,msf; conduziu o momento de animação junto ao Ministério de Música acolhendo todos os presentes e os que acompanhavam por meio das redes de comunicação social.

Em seguida a imagem de São Cristóvão foi acolhida pela comunidade pedindo a intercessão dele por todos que ali estavam e pelos que não puderam estar na Capela.

Iniciou-se a celebração eucarística invocando a Santíssima Trindade.

“Transformar a nossa vida com o jeito de ser, com o jeito de viver do Nosso Senhor Jesus Cristo.” disse Padre Laurindo.

“Queridos devotos e devotas de São Cristóvão, a nossa comunidade que tem essa devoção especial a ele, buscando imitar os seus passos, e prepara este momento, esta festa, como um momento especial para intensificar a vida de oração e para renovar o compromisso de fé.”

“Deus é fonte de água viva, é fonte de uma vida que não acaba. Tudo é graça de Deus. Talvez Deus te enviou, não para fazer muitas coisas, ou para falar muito, mas Deus te enviou para ser o equilíbrio de sua casa. Peçamos a Ele a graça da sabedoria, mas também de um coração que sabe escutar, que sabe compreender e frutificar. Que esses frutos possam chegar na vida dos nossos irmãos e irmãs.”

“Que assim carregando Cristo no nosso coração, possamos levar o outro também a imitar São Cristóvão.”, refletiu o presbítero em sua homilia.

No final da celebração, foram abençoados as chaves e objetos levados pelos fiéis.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Texto: Yale Figueiredo / Pascom Paróquia Sagrada Família
Foto: Alisson Faria / Pascom Paróquia Sagrada Família