Pe. Laurindo: “Conhecer Jesus é fundamento para nosso anúncio”.

papadestacada1
Papa: saciados com o amor de Jesus, ser capazes de saciar a sede dos outros
março 12, 2023
pedagioEACdestacada
Adolescentes do EAC organizaram pedágio
março 14, 2023

Pe. Laurindo: “Conhecer Jesus é fundamento para nosso anúncio”.

terceirodomingodaquaresma

No domingo, dia 12 de março, aconteceu às 19h, na Matriz Sagrada Família, a Santa Missa do Terceiro Domingo da Quaresma. Neste celebração também, os dizimistas expressaram seu gesto de gratidão a Deus. Padre Laurindo Aguiar, msf presidiu a celebração eucarística. Os casais do ECC – Encontro de Casais com Cristo – participaram da procissão de entrada e da procissão do ofertório.

Padre Laurindo assim refletiu:

“No Terceiro Domingo da Quaresma, a liturgia nos brinda com este evangelho do encontro de Jesus com a samaritana. Um evangelho que dá para a gente refletir, meditar, muito tempo. Na nossa igreja nosso tempo não é tanto, com tantos elementos tão caros para nós, tão importantes para nós. Falar do encontro de Jesus com a samaritana, como bem disse no início desta eucaristia, é falar do encontro de Deus com o povo. Falar do encontro de Deus com o povo que se encontrava nas trevas, nas ilusões deste mundo. Falar do povo a quem Deus oferece a salvação, Deus oferece a vida nova. O encontro com esta mulher é o encontro que nos faz pensar no jeito como Deus age conosco, como Deus nos trata, como Deus transmite e expressa as palavras até nós.”

.

“Quando eu estou na igreja por causa do padre, o padre me despertou para algo, a pregação, a meditação, oração, e me fez buscar, querer escutar a Cristo. Mas o estar aqui não deve estar no padre. Temos que fazer essa passagem. Daquele que me despertou para caminhar, fazer este movimento, para aquele que é a razão de todo nosso movimento, da nossa vida. Aquele que é verdadeiramente a água viva, que jorra para a vida eterna. Aquele que o povo, a comunidade vai reconhecer verdadeiramente o salvador do mundo. Aqueles que passam do não crer para o crer na pessoa de Jesus. Pois nós mesmos ouvimos e sabemos que este é o salvador do mundo. Conhecer Jesus é fundamento para nosso anúncio. Conhecer Jesus é fundamento para que possamos oferecer aos irmãos e irmãs o rosto de um Deus verdadeiro, autêntico, como assim o próprio Jesus apresenta.”

 

“Palavra de Deus não é só quando nós falamos. Mas a Palavra de Deus é o nosso ser. Todo nosso ser transmite a Palavra de Deus. Porque a presença de Deus comunica acolhimento, comunica misericórdia, comunica vida nova, alegria. Por isso, o Tempo da Quaresma é a oportunidade de fazer o encontro. Portanto, como nos diz o salmo: ‘Hoje não fecheis o vosso coração.’ Hoje é dia de salvação. Hoje é dia de vida nova. ‘Ouvi a voz do Senhor.’ Amém.”

 

Rezou-se a oração do dízimo, e os dizimistas realizaram seu gesto concreto de gratidão a Deus.

Ao fim da Santa Missa, avisou-se sobre a alteração da data do curso de batismo para pais e padrinhos para a quinta-feira, dia 30 de março. No dia 31 de março, acontecerá a Missa da Unidade na Catedral Nossa Senhora das Dores, com a missa presidida pelo Arcebispo de Montes Claros Dom José Carlos.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos: Abdias Lacerda / PasCom Sagrada Família