Pe. Genivaldo Mendes: “Rezem pelas vocações”.

abertura-do-ano-formativo-do-juniorado-sao-jose-apertura-del-ano-formativo-del-juniorado-sao-jose-63e91451e6be9
Abertura do Ano Formativo do Juniorado São José
fevereiro 16, 2023
setimodomingodotempocomum
Pe. Laurindo: “Só um coração grandioso é capaz de amar, de acolher e de rezar pelos inimigos”!
fevereiro 20, 2023

Pe. Genivaldo Mendes: “Rezem pelas vocações”.

pegenivaldomendesmsffev2023

Na noite de 16 de fevereiro, na Matriz Sagrada Família, os paroquianos tiveram um reencontro todo especial com o Padre Genivaldo Mendes, msf. Padre Genivaldo exerceu a função de vigário em nossa paróquia por cinco anos e hoje exerce seu trabalho missionário em Longavi, sul do Chile, distante quatro horas da capital Santiago, na Paróquia São Lourenço Mártir.

Pe. Genivaldo comentou que a comunidade religiosa na paróquia é composta por um padre asiático, por um padre chileno e por ele que é brasileiro. Nesta paróquia São Lourenço, a Congregação dos Missionários da Sagrada Família também é responsável por administrar um cemitério e  um restaurante fraterno para pessoas idosas e andarilhos. Ressaltou que uma das dificuldades encontradas é o frio, que em certo momento, atingiu a temperatura de quatro graus negativos.

Pe. Genivaldo também disse que aprendeu muito enquanto esteve em Januária, com o Padre Laurindo e com Padre Herbert, e que estes conhecimentos estão sendo aplicados também no Chile. Lá também, está sendo um grande aprendizado. Ressaltou a importância de rezar pelas vocações missionárias e religiosas. O Chile sofre com a falta de sacerdotes, e comentou que lá, um padre com sessenta e cinco anos atende a quatro paróquias. Pe. Genivaldo ainda agradeceu a comunidade de Cônego Marinho, onde também exerceu seu ministério sacerdotal. O sacerdote manifestou seu sentimento de pesar pelos familiares de pessoas que faleceram há sete dias.

A vocês que vieram prestigiar este dia, rezem por mim, rezem pelos missionários, rezem pelas vocações. Para que não venha a faltar missionários, sacerdotes, religiosos, que dedicam e vivem a Palavra de Deus.”, concluiu Pe. Genivaldo.

Ao fim da celebração eucarística, Pe. Genivaldo pediu ao ministério de música Sagrada Família para cantar a música Januária, terra amada. Pe. Laurindo agradeceu ao Pe. Genivaldo pela visita em nossa paróquia e pelo seu compromisso missionário dentro da Congregação. Também cantou-se os parabéns para os aniversariantes.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Foto: Reprodução Canal do Youtube Paróquia Sagrada Família de Januária