Padre Laurindo: “Celebrar o Rei do Universo é celebrar esta aliança que Deus selou com cada um de nós através do seu Filho Jesus”!

doacacaocrucifixosaovicentedepaulo
Doação de crucifixo para a Comunidade São Vicente de Paulo
novembro 22, 2022
papadestacada1
O Papa: a consolação de Deus nos dá paz, é espontânea
novembro 23, 2022

Padre Laurindo: “Celebrar o Rei do Universo é celebrar esta aliança que Deus selou com cada um de nós através do seu Filho Jesus”!

reidouniverso2022

 

“Sejam bem vindos a esta Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo!” Disse-nos Pe. Laurindo Aguiar, msf no domingo, vinte de novembro, ao iniciar a Santa Missa das dezenove horas.

Assim  falou Pe. Laurindo:

“Hoje a Igreja celebra a solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo. Falar de Cristo Rei é falar da soberania de Jesus na história humana, na vida de cada um de nós. E este reinado de Jesus, nós podemos perceber que, no nosso ano civil, temos os anos que se contam antes de Cristo e depois de Cristo. Jesus é aquele que veio para nortear toda a vida humana. A história que não é a mesma depois de Jesus.”

.

“Falar de Jesus dentro da Igreja é lembrar da nossa história e da nossa origem enquanto filhos de Deus, que carregam as marcas do Rei do Universo. A principal marca do reinado de Jesus é a cruz, é a coroa de espinhos. É o amor sem limites. Um amor que não se vive colocando condições. Jesus não necessita ser amado para amar. Ele ama porque sua essência não é outra senão amar. A sua essência não é mostrar para nós a terra, mas mostrar o céu. É aquele que veio para ligar o céu a terra e a terra ao céu. Então, para falar do céu, Jesus sempre usa das realidades visíveis para mostrar as realidades invisíveis, que são condições necessárias para que a gente alcance uma vida de paz e santidade.”

“Princípio é a raiz daquilo que nós utilizamos conscientemente para tomar as nossas decisões, para viver em comunidade, em sociedade. Como vive a comunidade católica? Quais os princípios que regem essa comunidade? Nós vamos perceber que os princípios que regem essas comunidades, são os princípios de Cristo, da pessoa de Cristo. E aí nós vamos perceber que é a valorização da vida. Outro princípio que recebemos a partir de Cristo é o princípio da filiação. Nós não somos filhos de qualquer um, somos filhos de Deus. Fomos feitos à sua imagem e semelhança. Fomos feitos por amor e vivemos para amar. Amar como Jesus amou. A misericórdia deve ser sempre o fundamento da vida de cada cristão. A paz deve ser sempre princípio fundamental do nosso agir e das nossas decisões. A esperança é fundamento primordial da vida cristã.”

.

“Celebrar o Rei do Universo é celebrar esta aliança que Deus selou com cada um de nós através do seu Filho Jesus. Nós podemos falar tudo “Jesus é rei, Jesus é bom”, mas só vai fazer diferença se a gente deixar verdadeiramente Jesus reinar. Neste mundo nós vamos percebendo que há sempre forças contrárias para que Jesus não reine, para que os valores que Jesus trouxe não criem raízes nas cabeças e corações das pessoas. Se nós queremos de fato viver para Deus, alcançar a glória do céu começa nesta realidade que nós estamos, permitindo que Jesus coordene, seja o rei da nossa existência. Que estejamos mais abertos a fazer essa aliança!”

Antes da bênção final, Pe. Laurindo agradeceu “a cada um que celebrou aqui conosco e a você que rezou conosco também de casa. Próximo final de semana já é o primeiro Domingo do Advento, começando um novo tempo. Que esse tempo do Advento venha para nos preparar, renovar a nossa vida, o nosso coração para reavivar a chama do amor de Deus, sempre mais, em nossas vidas!”

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família