Padre Laurindo: As nossas ações e atitudes revelam a fé que professamos.

papadestacada
Francisco no Angelus: seremos julgados com base no amor
novembro 22, 2020
papadestacada
O Papa: a Igreja é o trabalho do Espírito na comunidade cristã
novembro 25, 2020

Padre Laurindo: As nossas ações e atitudes revelam a fé que professamos.

cristorei2020

Neste domingo, 22 de novembro de 2020, último Domingo do Ano Litúrgico, a Igreja celebrou a Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Laurindo Aguiar, msf. Iniciou fazendo memória a este ano litúrgico, em que celebramos a fé, a história de salvação e a nossa missão em Cristo Jesus. Nesse dia, que os cristãos católicos celebram Cristo como Rei do Universo: “É de fato o reconhecimento que Jesus é filho de Deus e Rei do Universo”, disse o nosso Pároco.

Contou-nos, que essa festa surgiu em um período que a sociedade se afastava de Deus e também perseguia a Igreja. Nesse cenário é que o Papa Pio XI sente a necessidade de instituir essa festa, com o objetivo de nos aproximar deste Rei.

O Rei, disse Padre Laurindo, “não é aquele que veio impor, mas aquele que veio ser pastor do seu povo”.

A primeira leitura nos traz essa ideia. Do Deus que veio ao nosso encontro para cuidar de nós, segundo a realidade de cada um. “O Deus que veio para cuidar, para olhar e para servir a todos”!

Nós como cristãos aprendemos a deixar sermos cuidados para que também saibamos cuidar do outro, concluiu o Padre.

Ainda em sua homília Padre Laurindo nos faz um questionamento: “O que devemos fazer para alcançar a glória de Deus, para alcançar o céu”?

Alcançaremos olhando para Deus e o escutando, disse-nos. Mas também olhando para o outro, como nos ensinou o evangelho de hoje. ‘Em verdade vos digo: todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’

As nossas ações e atitudes revelam a fé que professamos. Quando conseguimos enxergar a dor do outro, ali se manifesta o amor de Cristo.

O amor tem muitas cores, quem ama respeita e acolhe todos, indistintamente.

Que possamos viver a nossa fé, com nossas atitudes de amor ao próximo, com generosidade e misericórdia. Assim estamos colocando todo o mal debaixo dos pés de Jesus. É ele quem reina sobre todo o mal, concluiu.

Ao final da celebração Padre Laurindo convidou a todos, para no próximo final de semana, celebrarmos o início do Tempo do Advento. Já nesta terça-feira, 24 de novembro, acontecerá o Programa No lar de Nazaré, às 20h30min, transmitido pelo canal da paróquia no Youtube. É um momento para nos prepararmos para a Novena do Natal e também fortalecer a igreja doméstica em nossas casas. Não perca!

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família