Memória Facultativa de São Paulo VI será celebrada em 29 de maio

papa
Papa: “Viagem aos Emirados Árabes foi uma ‘surpresa’ de Deus”
fevereiro 6, 2019
misericórdiacurso
Formação para Apóstolos da Divina Misericórdia
fevereiro 7, 2019

Memória Facultativa de São Paulo VI será celebrada em 29 de maio

paulovi

Celebração será inserida nos Calendários e Livros Litúrgicos para celebração da Missa e da Liturgia das Horas

A Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos apresentou nesta quarta-feira, 6, o Decreto para a celebração litúrgica de São Paulo VI inscrita no Calendário Romano Geral. A data para a celebração foi definida para o dia 29 de maio, com o grau de memória facultativa.

O documento resgata a história de Paulo VI, e lembra que o santo deu cumprimento à reforma litúrgica, “aprovando ritos e orações seguindo ao mesmo tempo a tradição e adaptando-os aos novos tempos e promulgando com a sua autoridade, para o Rito Romano, o Calendário, o Missal, a Liturgia das Horas, o Pontifical e quase todos os Rituais”, a fim de favorecer a participação dos fiéis na liturgia.

“Considerada a santidade de vida deste Sumo Pontífice, testemunhada nas obras e palavras, e tendo em conta o grande influxo exercitado pelo seu magistério apostólico pela Igreja dispersa por toda a terra, o Santo Padre Francisco, acolhendo a petição e os desejos do Povo de Deus, dispôs que a celebração de São Paulo VI, papa, seja inscrita mo Calendário Romano Geral, a 29 de Maio, com o grau de memória facultativa.”, afirma o decreto.

A nova memória, segundo o documento, deverá ser inserida em todos os Calendários e Livros Litúrgicos para a celebração da Missa e da Liturgia das Horas.
Fonte:www.cancaonova.com
Foto: opusdei.org/pt-br