Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (2Tm 4,7-8). Descanse em paz, Padre Gilmar

SemanaNF2020
Confira a programação da Semana Nacional da Família 2020
agosto 5, 2020
livevocacional
Diocese de Januária realiza primeira Live Vocacional voltada ao Ministério Ordenado
agosto 6, 2020

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (2Tm 4,7-8). Descanse em paz, Padre Gilmar

gilmar-720x630

Padre Gilmar Rodrigues Ferreira nasceu em 19 de novembro de 1969 ele é filho de Joaquim Rodrigues da Silva e Honorinda Ferreira da Silva. Foi Ordenado padre em 25 de março de 2000 na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Município de São Francisco – MG pelo Bispo da época Dom Anselmo Müller, MSF.

Padre  Gilmar, durante o seu exercício ministerial administrou as Paróquias Cristo Rei em Montalvânia – MG, Nossa Senhora da Conceição em Urucuia-MG, Imaculada Conceição em Icaraí de Minas – MG e Divino Espírito Santo em São Romão-MG. Fez ainda estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Manga na condição de Diácono transitório.

Durante sua vida de presbítero Padre Gilmar sempre se destacou pelas lutas das causas sociais, seu discurso forte o marcava nas suas ações em prol dos mais necessitados, era um padre dinâmico e comprometido com os trabalhos pastorais.

Há alguns anos Padre Gilmar vinha lutando contra um câncer e também com a Doença de Chagas. Nos últimos meses seu coração já não mais correspondia aos estímulos medicamentosos e, no dia 04 de agosto de 2020 veio a óbito. Nesta data celebra-se o dia do sacerdote que tem como Padroeiro São João Maria Vianney. Seu corpo fora velado na cidade de São Romão sendo esta sua última Paróquia de trabalhos pastorais. A missa foi presidida pelo Bispo Dom José Moreira da Silva às 19h. Logo após a missa, o cortejo fúnebre seguiu pelas ruas da cidade de São Romão com destino a Comunidade de Brejinho/Icaraí de Minas – MG localidade dos familiares do Padre. O velório deste dia 04/08 seguiu ainda para a Igreja Matriz na cidade de Icaraí de Minas sendo velado durante a madrugada. No dia 05/08, o Bispo Dom José presidiu a missa das exéquias, às 08h seguida de sepultamento. Na missa estavam presentes o clero da Diocese de Januária e de outras (Arqui)Dioceses também, autoridades civis e religiosas e uma porção do povo de Deus. Por conta do momento de pandemia da Covid-19 na qual passa o Brasil e o mundo durante as celebrações os fiéis mantiveram o distanciamento uns dos outros, bem como fizeram o uso de máscaras e assim puderam prestar suas últimas homenagens ao Padre Gilmar Rodrigues. As demais pessoas acompanharam pelas plataformas digitais da Diocese de Januária-MG através das transmissões ao vivo.

Que o Bom Pastor dê  descanso eterno ao Padre Gilmar e  que a luz perpétua sempre o ilumine.

Fotos e texto: Pascom Diocese de Januária

Fonte: www.diocesedejanuaria.com.br/site