Apostolado da Oração celebrou 60 anos de história na Paróquia Sagrada Família

leaoxvi
Leão XIV: “A esperança cristã não é evasão, mas determinação”
agosto 27, 2025
cq5dam.web.800.800 (2)
Papa: a humildade é a forma plena da liberdade, vem à tona quando aprendemos a servir
agosto 31, 2025

Apostolado da Oração celebrou 60 anos de história na Paróquia Sagrada Família

WhatsApp Image 2025-08-27 at 10.32.02 4

Na segunda-feira, dia 25 de agosto, o Apostolado da Oração da Paróquia Sagrada Família esteve em festa. Aconteceu na Matriz,  às 19h,  a Santa Missa em Ação de Graças pelos 60 anos do primeiro movimento a ser criado pelo Pe. Alfonso em nossa paróquia. O diretor espiritual Pe. Marconi Nunes Lira, msf presidiu a missa  e assim refletiu em sua homilia.

 

“Queridos irmãos e irmãs, prezados associados e associadas do Sagrado Coração de Jesus, que hoje estão em festa. As bodas de diamante. Sessenta anos do Sagrado Coração de Jesus aqui na nossa paróquia. As leituras de hoje mostram para nós a importância de nós colocarmos as coisas no seu devido lugar. O próprio Jesus Cristo chama a atenção dos mestres da lei e dos fariseus. Ele vai chamá-los de hipócritas por três vezes. E ele vai dizer porque eles são hipócritas.” 

 

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“A primeira vez ele vai dizer que eles são hipócritas porque eles não deixam as pessoas que querem, entrar no reino de Deus. Eles não deixam e eles também não querem entrar no reino de Deus. Jesus vai dizer que eles são hipócritas também porque eles vão atrás de alguém para se converter. Quando  a pessoa se converte, a pessoa fica pior do que eles duas vezes. Por conta do que eles ensinam. O que eles ensinam na realidade não é para levar as pessoas para o reino de Deus. Mas para levar as pessoas para ficarem fora do reino de Deus. Por isso que Jesus vai dizer que os fariseus e os mestres da lei são hipócritas. Por último, Jesus vai dizer: ‘Ai de vós, guias cegos. Vós dizeis se alguém jura pelo templo não vale. Mas se alguém jura pelo ouro do templo, então vale.’ Ora, Jesus vai dizer que eles são insensatos. Porque o mais importante é o templo. O templo que é o lugar de Deus.”

 

 

Santa Missa/ 21ª Semana do Tempo Comum / Segunda-feira / 25/08/2025/ 19h

 

“O que nos leva ao reino de Deus é a gente aprender com a Palavra de Deus, com os ensinamentos de Jesus Cristo. Jesus Cristo, no Evangelho de Mateus, é o mestre da justiça. Mateus coloca Jesus como mestre da justiça. Justamente para mostrar que quem pratica  a justiça, claro, já tem como garantia o reino de Deus. Já tem como garantia o céu. Portanto, é praticando a justiça, participando da Santa Missa, de modo especial, como dizia ontem, D. Dorival aqui, da missa do domingo. Nós católicos, batizados, todos nós, devemos participar da missa ao menos da missa aos domingos. Todo domingo. A não ser que a gente esteja doente, ou  a gente não possa de jeito nenhum. Mas se  a gente puder, a gente deve participar da missa aos domingos.”

 

A associada Edith Frota leu uma bela mensagem para homenagear o Apostolado da Oração. O coordenador Sérgio Maurício explicou como se faz para ingressar no Apostolado. Após a Santa Missa, um momento de confraternização de todos do Apostolado, no Centro Social Pe. Alfonso Müer, que também contou com a participação do Padre Laurindo, msf e Pe. Herbert, msf.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos: Fabíola Araújo / PasCom Sagrada Família