Semana Santa 2018 é vivenciada nas comunidades rurais

semanasantaruralfotos
Semana Santa 2018 Comunidade Rurais
abril 8, 2018
papadestacada
Papa: Misericórdia, o palpitar do coração de Deus
abril 9, 2018

Semana Santa 2018 é vivenciada nas comunidades rurais

ssantarural

Durante  a Semana Santa foram enviados missionários para alguns setores da Paróquia Sagrada Família onde houve atendimento de várias comunidades.

Neste período de forma especial celebraram os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, revivendo o sentido profundo do mistério de Cristo.

Nesta Semana Santa, o Fráter Guilherme, Fráter Carvalho, Fráter Aldefran e a irmã Ilsa foram divididos nos setores: Padre Alfonso, Nossa Senhora da Salette e Setor São José Operário(Cônego Marinho).

E junto com as comunidades realizaram visitas às casas e às famílias, com oração, escuta e partilha de vida.
As equipes missionárias de cada comunidade se preparam muito bem para estes momentos.
Também realizaram as celebrações próprias de cada dia. Foram dias em que puderam conhecer a realidade do nosso povo, vivenciados com muita fé e amor por todos.

“Só tenho agradecer a Deus e as nossas comunidades por essa semana verdadeiramente Santa que vivemos. E que o Senhor nos ajude com a sua Graça a sermos seus discípulos missionários para levarmos a alegria da ressurreição a todos os nossos irmãos e irmãs”, afirma o Fráter Guilherme.

“Celebrar a Semana Santa foi para mim uma grande oportunidade de reviver a história daquele que não o vi pelos olhos mas que conheço e acredito nos seus ensinamentos e sigo seus passos: “Jesus”.   Foi também oportunidade de me encontrar pessoalmente com Cristo no meio do povo de Januária, dos fiéis da comunidade do Riacho da Cruz, Riacho Ponte e a comunidade Lagoinha.  Realmente vi o Cristo ressuscitado no rosto desse povo. Agradeço a todas as comunidades, as lideranças que me acolheram durante a Semana Santa. Que Deus continue abençoando a cada um/a de vocês. Feliz Páscoa.”, afirma o Fráter Carvalho.

Texto: Nataly Nunes / PasCom Sagrada Família
Fotos e Colaboração: Fráteres Carvalho, Guilherme e Aldefran Missionários da Sagrada Família