“Que nesta Semana Santa nós possamos experimentar a misericórdia de Deus”, nos pede Padre Laurindo

Festa da Misericordia
Participe da Festa da Divina Misericórdia
abril 14, 2019
segunda-feira santa 2019
Segunda-feira Santa marcada pelo encontro de comunidades urbanas
abril 16, 2019

“Que nesta Semana Santa nós possamos experimentar a misericórdia de Deus”, nos pede Padre Laurindo

DRamos

A Paróquia Sagrada Família celebrou com intensa participação dos fiéis o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa.

Em todas as comunidades ocorreram celebrações, com destaque para Comunidade Santo Antônio, Comunidade Imaculada Conceição (Marreca), Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz (Riacho da Cruz) e Comunidade Nossa Senhora de Nazaré.

Na Matriz Sagrada Família foram duas celebrações. A primeira aconteceu às 8h com a participação das crianças e foi presidida pelo nosso vigário Pe. Herbert, msf.

A segunda, às 19h, teve início no Posto de Saúde Padre Alfonso com a bênção dos Ramos e leitura do Evangelho que retrata a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho.

A procissão passou pelas ruas de Januária até chegar a Igreja Matriz Sagrada Família.

Em sua homilia, Pe. Laurindo Aguiar, msf assim refletiu:

“Nossa Igreja celebra neste Domingo de Ramos em que Jesus manifesta publicamente a todos os poderes o seu amor a Deus e a cada um de nós. A Missa neste domingo se divide em dois momentos importantes. O primeiro momento começamos lá em frente o Posto de Saúde Padre Alfonso. Nós nos propusemos a seguir pelas ruas de nossa cidade cantando, louvando e bendizendo a Deus. Para muita gente pode ser algo constrangedor. Mas sabemos que o lugar de testemunho verdadeiramente não é dentro da Igreja, mas é nestes espaços públicos que Jesus deu testemunho de sua fé.”

“È este Jesus que nós nos propusemos a proclamar. O Filho de Davi, o Messias que veio para nos libertar, para nos tirar da escravidão.”

Sobre o segundo momento da  celebração de Ramos, o sacerdote refletiu sobre a paixão de Cristo e a esperança que todos temos de sua ressurreição.

“Que nesta Semana Santa nós possamos experimentar a misericórdia de Deus, deste Deus que sempre teve piedade de seus filhos. Deste Deus que se entregou por nós. Que possamos fortalecer nossa fé neste Deus que é amor.”, concluiu o sacerdote.

Após o término da Santa Missa, a PasCom realizou uma entrevista com nosso pároco Pe. Laurindo. Veja neste link.

Clique aqui para visualizar a cobertura fotográfica.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Foto: Anny / PasCom Sagrada Família