Pe. Laurindo: “O Evangelho nos aponta para a vitória de Deus sobre a morte.”

papadestacada
Francisco reitera apelo por cessar-fogo global
março 29, 2020
WhatsApp-Image-2020-03-28-at-21.49.18-1024x682
Diocese de Januária apresentou programa de interação online com fiéis nesta pandemia Covid-19
março 30, 2020

Pe. Laurindo: “O Evangelho nos aponta para a vitória de Deus sobre a morte.”

Missa online Paróquia Sagrada Família

 

No domingo, 29 de março de 2020, aconteceram duas celebrações do 5º Domingo da Quaresma. Pela manhã, presidiu a Santa Missa nosso vigário Pe. Genivaldo Mendes,msf; e, à noite, presidiu a Santa Missa nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf. Em ambas, participaram o Pe. Herbert, msf e o Irmão Guilherme, msf.

Em sua homilia, Pe. Laurindo assim refletiu:

“Jesus tirou um momento para dar graças a Deus por tudo que Ele fizera. No tempo da Quaresma, devemos lembrar que Jesus foi levado para o deserto. O tempo da Quaresma começa com a obediência de Jesus a ação do Espírito Santo. A Quaresma é um tempo de deixar a vida mundana e acolher a graça de Deus. Para viver como cristãos devemos nos colocar no processo de eterna conversão.”

“Hoje o Evangelho nos fala da ressurreição de Lázaro. Pensar na ressurreição é pensar naquilo que vamos celebrar dentro de poucos dias, que é a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nós também não estamos isentos do sofrimento.”

“O Evangelho nos fala da doença, da morte, da pedra, do mau cheiro, nos fala de uma pessoa que se encontra com as mãos e os pés atados. Todas as imagens levam a perceber uma imagem degradante da vida. Jesus se coloca como luz nesta situação. Ele quer também que nós, como cristãos, possamos iluminar esta realidade de morte que se encontra em nossa volta.”

“O Evangelho de São João quando nos fala dos sinais não aponta para uma realidade de espetáculo. Mas quer nos levar a crer em Jesus, como a ressurreição e a vida. Nesta expectativa, somos convidados a entender o Evangelho deste dia.”

“Quantos irmãos hoje se encontram em dificuldade, se encontram sofrendo. A quem nós iremos pedir ajuda?”

“Marta vai compreendendo que a ressurreição não é uma realidade para depois, mas é a própria presença de Cristo no seio familiar. O Evangelho nos aponta para a vitória de Deus sobre a morte.”

“Quando percebemos que não há a experiência do perdão, percebemos que a vida vai sendo diminuída.”

“Que possamos sentir a presença de Jesus como uma necessidade para voltar a ter vida, voltar a ter esperança, ter harmonia em nossos lares. Que possamos experimentar essa fraternidade, à luz da Palavra de Deus, nos preparando para a semana que se aproxima, a semana maior para todos nós católicos, para nós cristãos.”

 

Confira aqui a íntegra da homilia de Pe. Genivaldo.

Confira aqui a íntegra da homilia de Pe. Laurindo.

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família