Pe. Laurindo: “Na missão a gente respira vida.”

papa
Papa na Audiência: a Igreja não é fortaleza, mas tenda que acolhe todos
outubro 23, 2019
quintodiadasemanamissionaria
Bairros Vila Paula e São Vicente são visitados pelos missionários
outubro 25, 2019

No quarto dia da Semana Missionária na Paróquia Sagrada Família, os missionários do Setor Pe. Berthier visitaram os bairros Brasilina e Jardim Daniel. A oração inicial e o almoço aconteceram na casa de Elson e Juliana, membros da Equipe de Animação Missionária.

À noite, na Capela São Vicente de Paulo (Novo Milênio). aconteceu uma palestra com Jerri da Cáritas Januária, que comentou sobre Missão e bem comum com atenção às políticas públicas. Foi um momento rico de experiências e novos conhecimentos.

Logo após, nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf presidiu a Santa Missa. O presbítero convidou alguns missionários para expor suas experiências missionárias. Veja alguns depoimentos:

“Eu gosto sempre da Missão. Se tivesse mais, melhor.” Demonstrou o sentimento de serviço o senhor Zeferino.

A senhora Ana percebeu bem o quanto somos acomodados. “Muitas famílias precisam destas visitas.”

Rosângela visitou uma pessoa em estado de coma. Visitou também uma pessoa que precisa receber a comunhão. Quando os missionários leram a Bíblia, esta pessoa chegou a se emocionar.

Padre Laurindo concluiu afirmando: “A missão rompe com os muros. O Missionário suscita a conversão através da acolhida. A missão é dinâmica. Na missão percebe-se a necessidade de ser discípulo, há a necessidade de sempre aprender. Na missão a gente respira vida.”

Ao final da Santa Missa, a Equipe de Animação Missionária passou o cronograma para as visitas na quinta-feira e também convidou a todos para o Grande Encontro das Famílias, que será realizado neste domingo, na Matriz Sagrada Família.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família, Natanael Almeida/PasCom Sagrada Família e Missionários