Pe. Laurindo: Deixe que Deus nos nutra com sua Palavra

papadestacada
Francisco: “Podemos tornar-nos terreno fértil para a Palavra de Deus”
julho 12, 2020
4diadanovena55
Pe. Genivaldo: Não tenham medo de buscar o modelo de Nazaré para viver em sua família.
julho 14, 2020

Pe. Laurindo: Deixe que Deus nos nutra com sua Palavra

3diadanovena55

No domingo dia 12 de julho de 2020, celebramos o 3º dia da Novena em honra à Sagrada Família.

Iniciamos o 3º dia na Novena com os membros do Grupo Encontro de Casais com Cristo (ECC) e do Ministério de Leitores, tendo como Tema: Família Transmissora de Valores e Virtudes Humanas. Em seguida, iniciou-se a celebração da Santa Missa presidida por nosso pároco Padre Laurindo Aguiar, msf e concelebrada pelo padre Genivaldo Mendes, msf. Na homilia de Padre Laurindo, destacamos:

 Que alegria hoje neste tempo de pandemia, de muitas notícias que desafiam a nossa fé, que desafiam nossa vida familiar, nos encontrarmos aqui aos pés da Sagrada Família de Nazaré para renovar a nossa fé, a nossa esperança e nossa sede de caminhar segundo a vontade de Deus.

O tema central da liturgia deste final de semana nos fala da Palavra de Deus, nos fala da semente, do semeador que saiu para semear. Então nós podemos compreender que a Palavra de Deus em si ela é um dom; ela nos foi dada, ela nos foi creditada, e para que usufruindo desta Palavra possamos comunicar vida, possamos comunicar amor.

Nós recordamos que, pela Palavra, Deus fez tudo. Pela Palavra, Deus fez a salvação no mundo. Através da Palavra estabelecemos uma ligação, nos encontramos com você que esta aí de casa, no trabalho, caminhando. Deus nos dá a oportunidade de através da Palavra de chegar até você, isso significa que não estamos isolados. A Palavra nos permite sair do isolamento e irmos ao encontro do outro, assim como Deus saiu de si e veio ao nosso encontro.  Palavra sinal de aproximação e de esperança.

A palavra é dotada de poder. Ela já carrega uma força nela mesma. E aquilo que nós escutamos na Primeira Leitura, essa comparação da Palavra com a chuva, assim como a chuva que cai na terra não volta sem deixar o sinal. Este sinal da chuva é sinal de germinar, fecundar a terra e a assim fazer a semente brotar. E aí nós escutamos que a Palavra de Deus é semelhante quando a semente é lançada. Ela não volta vazia. Quando ela é lançada devolve a Deus algo de bom.

E aqui Jesus está falando a seus discípulos não se preocupeis. A Palavra de Deus é carregada de poder e vida. Não se preocupeis com a quantidade e com frutos imediatos, mas é importante lançar a Palavra. E nós devemos semear melhor  e acolher a Palavra.

Então, às vezes, a realidade emocional, psíquica, econômica, social e até eclesial influencia na nossa produção ou frutificação da Palavra de Deus. O importante é você produzir frutos. O importante é você não se tornar estéril. Você é importante, ninguém é igual.

Perceber a que a Palavra de Deus é sinal de interesse por nós, e é o próprio Deus que se interessa por nós. A Palavra de Deus está dentro de mim. Eu tenho que aceitar o convite de Deus. Deixe que Deus nos nutra com sua palavra.

Ao final da homilia Padre Laurindo ressalta também que celebramos neste dia 50 Anos do ECC no Brasil.

Antes do ofertório, convidou a comunidade presente a rezar a oração do dizimista, tendo em vista que a devolução do dízimo em nossa paróquia acontece todo segundo final de semana de cada mês.

Ao término da celebração, Padre Laurindo convidou os aniversariantes e membros do ECC presentes para fazer uma simples homenagem à Sagrada Família.

Todos entoaram os parabéns, e em foi dada a bênção final.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica.

 

Texto: Tatiane Araújo/ PasCom Sagrada Família

Fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família