Pe. Laurindo: “A exemplo de São Cristóvão, possamos levar o Cristo”

homenagem aos pais
Pastoral Familiar realiza homenagem aos avôs e avós
julho 28, 2019
papa destacada
Papa: com o “Pai Nosso”, Jesus nos faz entrar na paternidade de Deus
julho 29, 2019

Pe. Laurindo: “A exemplo de São Cristóvão, possamos levar o Cristo”

saocristovao2019

Motoristas e demais devotos de São Cristóvão se reuniram na noite do sábado, 27 de julho, na Capela da Comunidade que tem o santo como padroeiro (bairro Bom Jardim), para celebrar os 30 anos de festa.

Antes porém, aconteceu a 30ª Carreata e a 5ª Moto Romaria. Houve a concentração dos veículos na Praça Tiradentes. Em seguida, seguiram até a Capela. A imagem de São Cristóvão foi em destaque no carro do Corpo de Bombeiros.

Ao chegar na Capela, nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf abençoou os veículos. Os bombeiros adentraram a Capela com a imagem de São Cristóvão, enquanto os devotos aclamavam com uma salva de palmas.

Com a participação de centenas de pessoas, a assembleia pôde acompanhar a Santa Missa do lado de fora da Capela através de um telão.

Ao som do Hino de São Cristóvão teve início a Santa Missa. Pe. Laurindo acolheu a todos os devotos e devotas deste querido santo.

Em sua homilia, o sacerdote refletiu sobre a liturgia dominical e sobre São Cristóvão.

“Estamos reunidos pela nossa devoção a São Cristóvão. Mas não podemos esquecer que São Cristóvão não viveu para si mesmo. Assim como todos os santos não chamam atenção para si mesmo, mas chamam atenção para aquele que é maior que ele, como diz o profeta João Batista.”

“São Cristóvão nos convida a nos aproximar de Cristo. Não perdê-lo de vista. Não tirá-lo de nosso coração. Mas carregá-lo como presença em nossa missão, em nossa caminhada, em tudo aquilo que fizemos. A Igreja nos fala que pelo Batismo todos nós somos convidados a vida de santidade. Temos algo que nos faz caminhar: a nossa vida de santidade. Quando buscamos a vida de santidade a consequência boa para nós e para as pessoas que Deus colocou em nossa vida, é que seremos um presente para eles.”

“Às vezes negligenciamos toda oração, porque não rezamos com o coração. Rezamos simplesmente com a boca. E oração que fazemos somente com a boca não transforma, não cura, não aproxima, não ilumina, não gera atração, não gera adesão. Jesus quer que nossa oração seja de fato da vida, da nossa vida.”

“Se nós, a exemplo de São Cristóvão, carregamos Cristo em nossa vida, estaremos carregando tudo aquilo que o mundo precisa. Ô padre, hoje o mundo precisa disso, disso, disso. E aí nós perguntamos, o que você está carregando? Você está carregando amor? A misericórdia? A verdade? A justiça? O perdão? A alegria? A paz? Você está carregando consigo a solidariedade? Você está carregando consigo palavras que edificam? As palavras de Cristo sempre são edificantes.”

“O exemplo de São Cristóvão pode nos levar a viver em comunhão com Cristo, a amá-lo mais, como o próprio São Cristóvão amou.”

“A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável. Todos os dias que nós estudamos nós compreendemos mais profundamente seu sentido. Mais ela nos fortalece, mais ela nos alimenta.Jesus sempre quis transmitir para nós uma mensagem. Se as pessoas que não são tão boas são capazes de fazer coisas boas para o irmão, Deus faz sempre o melhor. Deus faz o bem sem olhar a quem. Deus ama, de modo especial, aquele que precisa ser acolhido.”

“Peçamos ao Senhor Deus da vida, a quem Jesus quis nos mostrar, que abra nosso coração para compreender os sinais dos tempos, compreender esta palavra, para que onde estejamos, a exemplo de São Cristóvão, possamos levar o Cristo, vivo e ressuscitado, em nossas vidas.”

Ao fim da Santa Missa, Padre Laurindo abençoou as carteiras de habilitação, chaves dos veículos e os condutores. Foi um momento intenso de demonstração de fé.

Igor Bruno, em nome do Conselho Comunitário, dos Mordomos, das Pastorais e Movimentos agradeceu a todos que deram sua parcela de contribuição para o sucesso dos festejos deste ano.

Em seguida, passou-se a bandeira dos mordomos 2019 para os mordomos 2020.

Terminado o momento celebrativo, a comunidade e visitantes se deliciaram com as comidas típicas e com os shows de Neto Lima, Fábio Almeida e Paulinho Moral.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Texto e foto: Alisson Faria  / PasCom Sagrada Família