Pe. Laurindo: “A busca por Deus se revela permanente”

papa destacada
Audiência: a oração ao Senhor nos salva dos nossos “Getsêmanis” pessoais
abril 17, 2019
lavapessf2019
Pe. Laurindo: “No Lava-pés está a identidade da Igreja.”
abril 19, 2019

Pe. Laurindo: “A busca por Deus se revela permanente”

Quartafeirasanta2019

Na Quarta-feira Santa, 17 de abril, aconteceu na Matriz Sagrada Família a Celebração Penitencial com a presidência de nosso Pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf.

Foi um momento de profunda reflexão, onde os fiéis puderam rever sua vida, identificando os pecados cometidos e assim, buscar uma vida nova a partir da confissão com o sacerdote.

Ao comentar o Evangelho que trata do Encontro entre Zaqueu e Jesus, Pe. Laurindo transmitiu várias mensagens que nos levam a conversão. Vejamos algumas:

“Mais do que falar sobre pecado, somos convidados a refletir sobre a Misericórdia. Porque a Misericórdia antecede o pecado.”

“A busca por Deus se revela permanente, independente do estado em que estamos. Se estamos começando agora, ou se já começamos há mais tempo. Devemos reconhecer que precisamos buscar a Deus incessantemente. Reconhecer-nos pecadores, que nem sempre obedecemos ao Senhor.”

“Não podemos ficar no pecado, como São Pedro em sua fraqueza revela uma fraqueza mais comum em todos nós. Ele negou Jesus três vezes mas não deixou que a fé em Jesus acabasse.”

“Jesus pode nos ver onde estamos. Nós precisamos ter o desejo de acolher Jesus. O Reino de Deus tem pressa que vocês saiam do sofrimento. Não podemos adiar para amanhã a oportunidade que temos hoje.”

“Jesus veio procurar e salvar o que estava perdido. Nós não temos direito de condenar ninguém. Não temos direito de julgar ninguém. Mas temos o dever de ajudá-los a abrir as portas do coração. Eu vou me confessar porque eu tenho desejo de estar com Deus. Quero comungar porque acredito que me fortalece.”

Ao terminar a Celebração Penitencial, os fiéis saíram em procissão com a Imagem de Nosso Senhor dos Passos até a Praça Tiradentes, onde houve o Encontro com a Imagem de Nossa Senhora das Dores.

Pe. Natelson, Cura da Catedral Nossa Senhora das Dores, e Pe. Laurindo refletiram sobre este momento tão marcante da história cristã. Veja neste link.

Em seguida, a procissão com as duas imagens se dirigiu até a Catedral Nossa Senhora das Dores.

Clique aqui para a cobertura fotográfica.

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Foto: Anny / PasCom Sagrada Família.