Pe. Herbert: “A nossa missão é levar a experiência do nascimento do Menino Jesus.”

SolenidadeMariaMaedeDeus2020
Padre Laurindo: “Em Maria, podemos começar este ano diferente.”
janeiro 2, 2021
papadestacada
Papa no Angelus: acolher Jesus em família, que nos ama nas nossas fragilidades
janeiro 3, 2021

Pe. Herbert: “A nossa missão é levar a experiência do nascimento do Menino Jesus.”

epifaniapadreherbertdestacada

No sábado, 02 de janeiro de 2021, Epifania do Senhor, foi celebrada a Santa Missa na Matriz Sagrada Família.

Por problemas de queda de energia em alguns bairros da cidade, a celebração eucarística foi celebrada à luz de velas.

Por este motivo, não houve transmissão pelos meios de comunicações sociais da Paróquia.

A Santa Missa foi presidida pelo nosso vigário Padre Herbert Rohleder, msf que deu boas-vindas à assembleia e ressaltou a importância da nossa missão em falar da revelação de Jesus para aqueles que não puderam estar presentes. Esteve presente também o Irmão Guilherme, msf.

“Às vezes nos encontramos em situações que não conseguimos acreditar nem nos nossos próprios olhos. Hoje por exemplo, acredito que muitas pessoas fizeram essas perguntas: ‘Será que vai ter missa?’; ‘Como vamos fazer pra escutar sem alto-falante?’; ‘E na escuridão ?…'”

“Os reis magos também passaram por situações parecidas. A nossa missão é levar a experiência do nascimento do Menino Jesus para aqueles que ficaram em casa, que acreditaram que não teria missa por falta de energia, ou não acreditaram no nascimento de Jesus…”

“Mas vocês vieram para espalhar a boa-nova. É bom levar a nossa experiência da presença de Deus para aqueles que não quiseram ver o brilho da estrela.”

“No dia da Páscoa, a presença do Cristo ressuscitado reina. Quando Cristo morreu na Cruz, tudo apagou, como aqui na Igreja. Mas essas velas, que aqui estão, representam a nossa confiança, a nossa fé.”

“Celebramos hoje a Festa da Epifania do Senhor, que significa a revelação, ou aparição de Jesus como Messias e Filho de Deus.”

“E neste ano de 2021 que se inicia, que sejamos pessoas novas, pois, Deus quer fazer com você o novo começo na sua vida!”;  refletiu Padre Herbert em sua homilia.

O vigário deu a bênção final e desejou a todos um feliz ano novo!

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica.

Texto e foto: Yale Figueiredo / PasCom Sagrada Família