Pe. Genivaldo: Santo Antônio encarnou o Evangelho de Cristo

corpuscristi2020
Pe. Laurindo: “Não resistamos ao amor de Jesus.”
junho 11, 2020
santoantoniopelaurindo
Pe. Laurindo: O exemplo de Santo Antônio nos ajuda também no despojamento.
junho 14, 2020

Pe. Genivaldo: Santo Antônio encarnou o Evangelho de Cristo

santoantoniopegenivaldo

O dia 13 de junho foi um dia todo especial para nossa paróquia. A Igreja celebrar neste dia Santo Antônio. Para bem celebrar este dia, foram realizadas cinco celebrações na Capela da Comunidade, que está localizada próxima a Rodoviária de Januária.

As celebrações da Parte da manhã foram presididas pelo Padre Genivaldo Mendes, msf.

Em sua homilia, o presbítero assim refletiu:

A santidade é para todos que somos batizados, que somos chamados a ser como Jesus. Vamos falar um pouco da vida de Santo Antonio e comparar com nossa própria vida. Somos filhos de Deus, temos uma família. No batismo, Santo Antônio recebeu o nome de Fernando de Bulhões, assim como nós recebemos nosso nome no Batismo. Vamos exercer a santidade no lugar onde estamos: seja como pai, como mãe, no nosso trabalho, como patrão, como empregado. Lá, vamos desenvolver a santidade, o que santo Antônio recebeu de Deus.

Santo Antônio tinha uma inteligência aberta. Procurava sempre compreender as coisas no seu tempo. Santo Antônio confundiu os hereges, converteu os pecadores. Santo Antônio encarnou o Evangelho de Cristo, levando de cidade em cidade sua paz. Compassivo para todas as realidades humanas.

Do legado de Santo Antônio podemos destacar o exemplo de sua vida, vivia o que pregava. Ele respeitava a natureza. Quem é devoto de Santo Antônio sabe os poderes milagrosos deste santo. Tudo ao tempo de Deus, Deus espera de você algo mais. O encontro de coisas perdidas. Muitos recorreram a Santo Antônio e conseguiram encontrar. O mais importante de tudo isso é a caridade para com os mais necessitados. Santo Antônio se preocupava muito com os pobres, com os que tinham fome. Neste tempo de pandemia muitas pessoas passam necessidade, não tem o necessário para comer. Se ele vivesse neste tempo, Santo Antônio estaria muito preocupado com as pessoas.

Nós estamos prontos ao chamado de Deus? Devemos praticar o bem independente do lugar onde estamos. Que sejamos coerentes com o nosso ser cristão.

Ao fim das celebrações pela manhã foram distribuídos os pãezinhos de Santo Antônio abençoados na primeira Santa Missa deste dia tão especial.

Na sexta-feira, 12 de junho, aconteceu a primeira Santa Missa na Capela Santo Antônio após a suspensão das atividades em decorrência da pandemia Covid-19. A celebração eucarística foi presidida pelo nosso bispo D. José Moreira, e teve a participação do Diácono Murilo.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

A íntegra das celebrações você encontra em nosso canal do Youtube e na Página da Paróquia Sagrada Família no Facebook.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família