Pe. Genivaldo: “Maria exerceu em sua vida a misericórdia, o perdão.”

papadestacada
Papa: nem tudo se resolve com a justiça, é preciso perdoar para ser perdoado
setembro 13, 2020
FeijoadaG1
Feijoada em prol da Comunidade São Vicente de Paulo
setembro 16, 2020

Pe. Genivaldo: “Maria exerceu em sua vida a misericórdia, o perdão.”

Genivaldo NSD 2020

Aconteceu na noite de 12 de setembro de 2020, o 7º dia da Novena em preparação a festa da padroeira da cidade de Januária e da Diocese, Nossa Senhora das Dores. A Santa Missa na Catedral foi presidida pelo nosso vigário Pe. Genivaldo Mendes, msf e concelebrada pelo Cura da Catedral, Pe. André Luiz.

Pe. André acolheu a todos os presentes, as comunidades que prepararam a Liturgia deste dia, e também ao Padre Genivaldo. Pe. Genivaldo agradeceu o convite e enviou as saudações do pároco padre Laurindo Aguiar ao Padre André e a todos os paroquianos. Em seguida, aconteceu a Ladainha de Nossa Senhora.

Após a proclamação do Evangelho do 24º Domingo do Tempo Comum pelo Padre André, em sua homilia, Pe. Genivaldo assim refletiu:

“Se olharmos para Maria, meditando as setes dores, podemos notar o quanto Maria exerceu em sua vida a misericórdia, o perdão. Olhando para Maria podemos aprender com ela três passos, que nos ajudam a compreender bem a Palavra de Deus, que hoje ouvimos nesta liturgia.”

“O primeiro passo é saber ouvir, escutar. Isto Maria fez muito bem quando acolheu a Palavra de Deus. O segundo momento de Maria é quando ela acolhe esta Palavra e a guarda em seu coração. Hoje a primeira leitura e o Evangelho são fortes expressões de amor de Nosso Senhor Jesus Cristo. Será que escutamos bem a leitura e o Evangelho que acabamos de ouvir? Será que somos capazes de compreender e guardar bem esta Palavra em nosso coração? O último e o terceiro momento é fazer a Palavra frutificar. Fazer com que a Palavra chegue ao nosso semelhante.”

Ao fim da Santa Missa, foram repassados os avisos, inclusive que haverá duas celebrações eucarísticas na próxima terça-feira, 15 de setembro, na Catedral. Uma pela manhã e outra a noite. Neste dia da padroeira da Diocese, não haverá a Santa Missa na Matriz Sagrada Família.

Pe. Genivaldo recebeu uma lembrança da Paróquia Nossa Senhora das Dores, pela participação nos festejos deste ano de 2020.

Clique aqui para ver a íntegra da Santa Missa.

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Foto: Reprodução Canal do Youtube da Catedral Diocesana de Januária