Participe das atividades da Semana Nacional da Família 2019

Seresta dos Pais destacada
Seresta dos Pais 2019
julho 31, 2019
agenda2019
Em Agosto 2019
agosto 1, 2019

Participe das atividades da Semana Nacional da Família 2019

SemanaNacionalFamilia2019Destacada

A Semana Nacional da Família é o período onde toda a Igreja no Brasil se reúne para refletir sobre a importância da família e os desafios que ela enfrenta no mundo atual.

Em nossa paróquia, a Semana Nacional da Família terá como marco inicial a Santa Missa, às 19h, na Matriz Sagrada Família, no domingo dia 11 de agosto, dia dos Pais.

Durante toda a semana, os encontros acontecerão nos setores da Paróquia, a fim de atingir o maior número de pessoas possível. Fiquem atentos às divulgações realizadas nas redes sociais da Paróquia com os locais onde acontecerão os encontros nos setores.

No domingo, dia 18 de agosto, às 19h, acontecerá a Santa Missa de encerramento na Praça Tiradentes, juntamente com a Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Cartilhas

As cartilhas da Arquidiocese de Montes Claros para a Semana da Família foram produzidas em comunhão com as dioceses de Januária e Janaúba.  Bem formulada e com um conteúdo bem didático, os seis encontros foram preparados a partir do tema principal: “Família, lugar da redescoberta do sentido da vida”.

No texto de apresentação da cartilha, escreveu o arcebispo de Montes Claros, dom João Justino: “A fé cristã, em busca da fidelidade aos ensinamentos de Jesus Cristo, anuncia o evangelho da vida e o evangelho da família. É sabido que as mudanças culturais das últimas décadas podem influenciar a compreensão da natureza da família e até mesmo do sentido da vida. Torna-se urgente a tarefa de nossas comunidades colaborarem para a recuperação do sentido da vida à luz da fé. No início deste novo milênio há como que uma avalanche de situações a nos desafiar. Recorde-se, a título de exemplo, o exacerbado interesse pela aparência, o desenfreado consumo, o aumento da dependência química, o imediatismo na solução de problemas, o descaso com a vida e com a dignidade humana, a cultura do descarte, a rapidez da comunicação, a superficialidade das opiniões. Outras situações poderiam ser recordadas”.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Foto e fonte: arquimoc.com