Faça seu gesto concreto contra o aborto

papadestacada
Papa: nunca colocar fora a comida que sobra, reutilizar ou doar a quem precisa
julho 29, 2018
pfdestacada
Pastoral Familiar em defesa da vida
julho 30, 2018

Faça seu gesto concreto contra o aborto

pfdestacada

A Pastoral Familiar da Paróquia Sagrada Família, juntamente com os integrantes da Pastoral em toda Diocese de Januária e em todo o Brasil, começaram na data de 29 de julho uma campanha contra a aprovação do aborto em nosso país.

Tal campanha é baseada na nota assinada pelo bispo Dom João Bosco, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). Esta nota, em resposta as constantes iniciativas que visavam à legalização do aborto no ordenamento jurídico brasileiro, destaca a gravidade da situação, e pede a todas as comunidades uma mobilização em favor da vida. Veja aqui a nota na íntegra.

Na missa das 19h na Matriz Sagrada Família, realizou-se a primeira etapa desta mobilização. Na procissão de entrada, pessoas seguraram cartazes contra o aborto. Nas preces, famílias pediram o auxílio de Deus em favor da vida.

Já ao fim da Santa Missa, Welington Oliveira Neves, da coordenação geral da Pastoral Familiar, expôs a grave situação para a assembleia, enquanto duas missionárias seguravam os cartazes. Welington disse que como gesto concreto, a Diocese de Januária entregará um abaixo assinado em Brasília a fim de que a classe política saiba que a população é contra o aborto.

Nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf convidou todas as crianças para ficar a frente, ressaltando a importância de preservar a vida. O sacerdote convidou a todos a rezar a oração do Nascituro.

Ao sair da Matriz, os fiéis já assinaram o documento que será levado a Brasília. Serão distribuídas algumas cópias deste abaixo-assinado as comunidades, movimentos e pastorais para que se consiga o maior número de assinaturas.

Seja a favor da vida e faça este gesto concreto.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Texto e Foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família