“É uma alegria, enquanto Paróquia, celebrar com vocês este dia.”, afirmou Pe. Laurindo

FLdestacada
Na Fazenda Limeira
maio 23, 2017
Audiência: Jesus nos oferece a “terapia da esperança”
maio 24, 2017

“É uma alegria, enquanto Paróquia, celebrar com vocês este dia.”, afirmou Pe. Laurindo

MSDESTACADA

A Paróquia Sagrada Família promoveu na manhã do domingo, dia 21 de maio, a Missa Sertaneja, a Cavalgada e o Leilão de Animais.

Foi um momento de muita interação entre a cidade e a cultura do homem do campo.

Muitos cavaleiros e amazonas compareceram a Celebração Eucarística na Matriz. A Santa Missa foi presidida pelo nosso pároco, Pe. Laurindo, msf.

Na procissão de entrada os cavaleiros entraram com a bandeira da Sagrada Família. O casal de festeiros Farley e Daniela iniciaram a procissão, onde Farley em alguns momentos, tocou o berrante.

Pe. Laurindo acolheu a todos para este momento especial, que já integra as comemorações dos 52 anos de nossa paróquia.

Em sua homilia, nosso sacerdote comentou sobre a vida do campo e também sobre o Evangelho do Sexto Domingo da Páscoa. Veja alguns pontos:

“Hoje nos encontramos aqui pela manh CAVALGADADESTACADAã celebrando a Missa Sertaneja, trazendo a realidade do homem do campo, do homem sertanejo. Algo que nos caracteriza, que nos faz diferentes de outras realidades do Brasil. É uma alegria, enquanto Paróquia, celebrar com vocês este dia. Toda celebração tem como objetivo celebrar nossa fé, celebrar nossa vida, celebrar nossa missão.”

“A Igreja sempre tem nos incentivado a buscar essa relação estreita com a vida. Neste ano, estamos meditando ainda o tema da Campanha da Fraternidade, Fraternidade e os biomas brasileiros. É a defesa da vida. Este olhar deve ser transformador, multiplicador. Porque só este olhar que vai enxergar a vida que Deus espera e preservar a vida que todos nós queremos. Nós queremos viver e para viver, temos que preservar a vida do outro.”

“Nossa missão deve lançar esperança, que possa suscitar no outro o olhar de caridade, olhar da misericórdia.”

“Jesus está nos dizendo: ‘Não deixei vos levar pelo espírito do mundo, mas eu darei a vocês o Espírito de Verdade. Jesus nos garante que não nos deixará orfãos. QUal o sentido de ser órfão? HOje somos de pai? De mãe? SOmos órfãos da verdade, da justiça, somos órfãos de alguém em que possamos depositar nossa confiança, somos órfãos hoje de líderes, de pessoas que realmente se comportam como pai, que zelam, que está a postos, que caminha, que valoriza a gente por aquilo que a gente é. Aquele pai que está disposto a tirar a camisa para dar o filho e não a tirar a camisa do filho para se defender.”

“Jesus enviará um advogado. Nesta certeza de que não estamos só, de que os primeiros discípulos não estavam só, vemos a beleza da pregação do Evangelho.”

“A Igreja de Cristo é infalível, pois ela sabe o que faz. Não é por acaso, que esta Igreja de Jesus, conduzida pelo Espírito, já tem mais de 2.000 anos. Já acontecera tantas coisas, e esta Igreja não acaba? O Espírito nos ensina sempre a verdade.”

No ofertório, elementos da vida rural foram ofertados junto ao pão e o vinho.

Um dos momentos mais emocionantes foi a coroação de Nossa Senhora realizada pelos cavaleiros. Eles demonstraram sua fé na Mãe de Deus e nossa de forma grandiosa.

Ao fim da Santa Missa, Pe. Laurindo agradeceu a todos que de alguma forma contribuiram para a realização desta atividade.

Após as orientações necessárias, começou a cavalgada rumo a Fazenda Limeira. Os cavalos e cavaleiros passaram em frente a Matriz para receber a bênção.

Em seguida, Pe. Laurindo seguiu junto aos cavaleiros até a fazenda, percorrendo as principais ruas do município de Januária.

FLdestacada
Chegando a fazenda, as famílias puderam desfrutar de um ambiente muito agradável, saboreando as deliciosas comidas típicas e curtindo um show ao vivo.

Os presentes também presenciaram o Leilão de Animais, cuja arrecadação será destinada às obras sociais e missionárias da Paróquia Sagrada Família.

Marli Mota assim se manifestou: “Obrigada Pe. Laurindo por nos proporcionar uma festa tão bonita. O seu envolvimento com o povo nos emociona, e nos aproxima ainda mais.”

Sérgio Ramos da equipe de festeiros também agradeceu: “Em nome da equipe de festeiros 2017 da Paróquia Sagrada Família, venho agradecer as famílias ECC, LEGIÃO DE MARIA, VICENTINOS e a todos que colaboram e ajudaram no dia de ontem na missa sertaneja e leilão de animais, em prol dos festejos de 52 anos de nossa paróquia. Sem vocês a festa não teria o brilho requerido e acontecido. Deus lhes pague e derrame copiosas bênçãos e graças sobre estes serviços e movimentos tão importantes para a igreja e em particular para nossa Paróquia Sagrada Família”.

Julia Conceição Mendes agradeceu aos envolvidos: “Parabéns aos festeiros e toda equipe que organizou a missa e o evento do domingo. Muito bom.”

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Fotos: Gabriel Guedes e Nataly Nunes / PasCom Sagrada Família
Comentários: Facebook