D. José: “Nossa Senhora das Dores nos ensina a aprender como enfrentar o sofrimento.”

psfnacatedraldestacada
Pe. Laurindo: “Olhar para a cruz é olhar para a rendição humana.”
setembro 17, 2017
Na Audiência, Papa se dirige aos jovens: viva, ame, sonhe e acredite
setembro 21, 2017

D. José: “Nossa Senhora das Dores nos ensina a aprender como enfrentar o sofrimento.”

diadensddestacada

No dia 15 de setembro, nossa Diocese celebra sua padroeira Nossa Senhora das Dores.

Em 2017, a Catedral acolheu centenas de fiéis para a Santa Missa que iniciou às 9h e teve a presidência de nosso bispo D. José Moreira. Concelebraram Pe. Natelson, Pe. Gilberto, Pe. Genivaldo, msf e Pe. Laurindo, msf. O Diácono Jeidson também esteve presente.

A imagem de nossa padroeira foi entronizada na Catedral pelos festeiros 2017. D. José incensou o altar e a imagem de Nossa Senhora das Dores.

Neste mês de setembro, a Igreja dedica especial atenção à Bíblia. Antes das leituras, a Palavra de Deus foi conduzida solenemente até D. José.

Na homilia, D. José refletiu sobre as dores de Nossa Senhora.

“Celebrar a Festa de Nossa Senhora das Dores é uma aprendizagem constante. Todos os dias estamos aprendendo. Nossa Senhora das Dores nos ensina a aprender como enfrentar o sofrimento.”

“Nossa vida é uma aprendizagem. Nunca estamos perfeitos. Se aprendeu a seguir o Mestre, o Caminho, estamos em Deus. Se não aprendeu, afasta-se de mim.”

diocese1
“Quantas mães estão aqui nesta Igreja hoje? Quem é mãe levanta a mão?” – pergunta D. José. Em seguida o bispo pede uma salva de palmas a todas as mães da assembleia.

D. José também falou sobre a exposição promovida por um banco, em nome da cultura, mas que atacou a fé católica. “Querem acabar com a nossa fé, com a fé em Nossa Senhora, com a fé em Maria. Como seguir Jesus e detestar a fé católica? Que fé é esta? Está aqui a mãe, na Bíblia. Leia a Bíblia para caminhar com Maria. Por isso, vamos proclamar nossa fé em Deus que é Pai, que é Filho e Espírito Santo. A fé na Igreja, na Família, na Misericórdia, no Amor, na Luta, na Cruz. Cruz vitoriosa.”

Ao fim da Santa Missa, Pe. Natelson agradeceu o belo trabalho dos Festeiros. Os festeiros também agradeceram a todos que os ajudaram a fazer da melhor forma possível as atividades propostas para os Festejos neste ano.

Fechando com chave de ouro, os adolescentes preparam um momento todo especial para Nossa Senhora das Dores.

Que Nossa Senhora das Dores interceda ao seu filho Jesus por todos nós!

Fotos: André Lagoeiro Morais
Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família