D. José Moreira: “Mas a cada dia, Deus nos chama a santidade.”

novenadestacada
Pe. Ailton, msf presidiu a celebração do 3º dia dos festejos dos 53 anos da Paróquia Sagrada Família
julho 17, 2018
novenadestacada
4º dia da Novena e dos Festejos dos 53 anos
julho 18, 2018

D. José Moreira: “Mas a cada dia, Deus nos chama a santidade.”

novenadestacada

O quarto dia da novena aconteceu em 16 de julho de 2018, dia que a Igreja celebra Nossa Senhora do Carmo. A novena contou com participação das comunidades e dos Movimentos Legião de Maria e Terço dos Homens. Nosso pároco Pe. Laurindo, msf conduziu a novena.

Em seguida, teve início a Santa Missa presidida pelo nosso bispo D. José Moreira. Em sua homilia, D. José refletiu sobre o evangelho e falou sobre a importância de Nossa Senhora. Veja alguns pontos:

“Obrigado Padre Laurindo pelo convite de estar hoje aqui, neste dia de Nossa Senhora do Carmo. Somos desafiados a ser modelo, a Igreja ser modelo. Temos que adaptar a santidade da época. Deus é o mesmo, ontem, hoje e amanhã. Mas a cada dia, Deus nos chama a santidade.”

“Jesus fez a vontade do Pai. Seja feita a tua vontade, a gente reza no Pai Nosso. Qual a vontade de Deus por mim, por minha família, por minha vida, paróquia, Igreja? Qual a vontade de Deus?”

novena1
“Hoje celebramos Maria com o título de Nossa Senhora do Carmo, que é este modelo para nós. Maria engrandece ao Senhor, como hoje o salmo diz. Ele viu a pequenez desta serva. O poderoso fez em mim maravilhas.”

“O Papa Francisco lançou este ano a exortação sobre a santidade. Temos que ler para saber o que é ser santo hoje. O que o papa nos fala sobre a santidade hoje. Como responder com minha vida, como ser modelo.”

“O pai e a mãe são modelo de vida. Porém, como os pais perderam autoridade diante dos filhos! O Brasil vive uma crise de autoridade, porque não é mais modelo. No final do documento, o Papa nos diz: ‘Desejo terminar esta reflexão com a figura de Maria, hoje com o título de Nossa Senhora do Carmo. Ela viveu como ninguém as bem-aventuranças de Jesus.'”

“Maria estremecia de júbilo na presença do Senhor, ela conservava tudo no seu coração. Nossa Senhora é a mais abençoada de todos os santos. Ela nos mostra o caminho. Já conversou com Maria? Nós, neste Ano Nacional do Laicato, leigos e leigas, sal da terra e luz do mundo, somos desafiados no mundo de hoje a ser modelos de santidade, modelo de misericórdia, para os filhos, para as crianças. Peçamos a Deus, peçamos a Sagrada Família que nos ajude a ser mais santo.”

novena2
Ao fim da Santa Missa, os legionários e as famílias noiteiras prepararam um belíssimo momento de homenagem a nossa padroeira Sagrada Família. Grande quantidade de pessoas levaram rosas até o altar com a imagem. Foi um momento muito emocionante.

Os festeiros agradeceram D. José pela presença, sendo o bispo agraciado com uma lembrança da paróquia.

Clique aqui para cobertura fotográfica completa.

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Fotos: Izabel Alves Macedo Mendes / PasCom Sagrada Família