Curso de Preparação para missionários da Pastoral Familiar do INAPAF

papa destacada
Papa no Angelus: a oração é realmente cristã se tiver dimensão universal
julho 7, 2019
IAM
Consagração e Renovação Compromisso Missionário IAM
julho 12, 2019

Curso de Preparação para missionários da Pastoral Familiar do INAPAF

inapaf

“Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita.” (Lc. 10-2).
A Diocese está concluindo um quadriênio, tempo em que o atual plano de ação pastoral está terminando a sua vigência. Nele destaca-se a Catequese, o trabalho com a juventude, e a pastoral familiar como escolhidas para serem aprimoradas.

A pastoral familiar tem o intuito de preparar e auxiliar a igreja no que se refere o serviço e acompanhamento das Famílias. Não obstante muitos são os desafios para aquele que se lança nesta jornada.

Com a intenção de edificar e qualificar este trabalho a formação tem um valor primordial para um trabalho unificado e eficaz.

Assim sendo após a Diocese de Januária ser a pioneira no Regional Leste 2 em fornecer a formação do INAPAF (Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar) para todo o clero nos anos de 2017 e 2018 inicia esta trajetória voltada agora para amplificar o número de missionários qualificados leigos e leigas para juntos com clero propagar a evangelização das famílias na Diocese de Januária – MG.

O curso de preparação para missionários da Pastoral Familiar do INAPAF é fornecido diretamente pela secretaria Nacional desta pastoral, dividido em três fases que preparam para os principais desafios que aquele que se dispõe a missão haverá de ter contato. É um momento de profunda renovação das esperanças e de partilha das alegrias. O curso iniciou na Diocese no fim de semana 06-07/07/19 (para leigos e leigas) e foi assessorado pelo Padre Tiago Miguel Marinho coordenador Diocesano da Pastoral Familiar, Pe. Laurindo Aguiar que possui um belo exemplo de pastoral familiar na Paróquia Sagrada Família/Januária – MG e pelo casal de assessores da PAF na Diocese de Januária Izael e Neia, participaram do encontro fiéis leigos e leigas de toda a Diocese e ainda contou com a presença do Padre Gilmar Rodrigues da Paróquia Divino Espírito Santo/São Romão- MG.

Cada fase é subdivida em duas etapas cuja conclusão acontecerá em 2020. Sabe-se que a missão é urgente, mas o que a Diocese de Januária quer é dar o melhor de no quesito da animação missionária estando a serviço do Reino de Deus por isto, faz-se extremamente necessário se formar, pois o Cristo é totalmente prudente no envio, jamais envia seus discípulos à missão sem antes adverti-los dos riscos que haverão de correr tampouco deixa de junto com eles celebrar com alegria e os frutos dessa missão.

Que a Mãe das Dores junto com seu esposo São José intercedam pela Diocese de Januária para que assim como eles sejamos sempre fiéis no objetivo de fazer-se família autenticamente servidora da Palavra e vontade de Deus.

Fonte: www.diocesedejanuaria.com.br/site