Brejo do Amparo recebe o Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello

papa
Papa: ser batizado significa ser chamado a difundir a luz da esperança de Deus
agosto 2, 2017
diocesedestacada
Núncio preside Santa Missa na Catedral Nossa Senhora das Dores
agosto 6, 2017

Brejo do Amparo recebe o Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello

diocesedestacada

Comunidade que deu origem à Diocese de Januária celebra o Jubileu de diamante

No dia 28 de julho de 2017, dentro das celebrações do Jubileu de 60 anos da Diocese de Januária, o representante do Papa Francisco no Brasil,  Dom Giovanni D’Aniello, conheceu a capela da comunidade do Brejo do Amparo, onde presidiu a Santa Missa.
A ocasião contou com a presença do Bispo Dom José Moreira, padres da diocese, grupos e pastorais, além de representantes da tradicional cavalhada e toda a comunidade.
“Essa capela simboliza um abraço de Cristo que nos dá para acolher.”, afirmou Dom Giovanni ao observar a estrutura e entradas que se voltam para o altar.

 

diocese2
Cultura e patrimônio

A histórica Igreja Nossa Senhora do Rosário, patrimônio construído no fim do século XVII, atualmente em restauro, a cultura popular e o os relatos de origem do povoado, fazem da região um local de importância singular para a diocese.
As expressões culturais contam a história do povo e fazem memória ao caminho dos que percorreram essas terras no passado.
“Majestades e princesas, elementos vários que fizeram do Brejo do Amparo, o berço da cultura januarense”, disse Dom Giovanni referindo-se às manifestações populares.
A religiosidade e a cultura caminham juntas na história do povo e “é preciso lembrar para caminhar”, destacou o Núncio Apostólico.

 

diocese1
Missionariedade
Na homilia, Dom Giovanni destacou a necessidade de sermos missionários, “pessoas que não se preocupam apenas em receber a semente”. Continuar, assim como os primeiros cristãos que abriram caminhos na região é o desafio dos dias atuais, renovando o vigor da missão.
Para Dom José Moreira, caminhamos além do que já foi realizado. “Eu estou firme em uma história, em uma cultura e dou um passo à frente porque Deus quer mais. Tempos que ser santos.”

Texto: Leyce Luise/ Pascom Diocese de Januária
Fotos: Alisson Faria / PasCom Diocese de Januária

Fonte: www.diocesedejanauria.com.br