Bairros Vila Paula e São Vicente são visitados pelos missionários

quartodiadasemanamissionaria2019
Pe. Laurindo: “Na missão a gente respira vida.”
outubro 24, 2019
sextodiadasemanamissionaria2019
Pe. Laurindo: “Deus é a segurança que muitos precisam para superar as limitações.”
outubro 26, 2019
quintodiadasemanamissionaria

A Semana Missionária já caminha para o término, mas a disposição dos missionários da Paróquia Sagrada Família está a todo vapor.

Na quinta-feira, 24 de outubro, os missionários se reuniram na casa de Zuleide e Edson, bairro Vila Paula, para oração inicial e começo das atividades. Foram visitados os bairros Vila Paula e São Vicente foram visitados pelos missionários. A Comunidade Nossa Senhora de Nazaré também promoveu visitas.

À noite, a Santa Missa seria celebrada em frente ao Campo Poeirão. Mas devido a chuva, a Santa Missa aconteceu na residência de Antônio Souza (Guacho).

Nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf presidiu a Santa Missa. Antes porém, José Luís, dos Vicentinos, refletiu sobre Missão e o Sínodo da Amazônia.

Na Comunidade Santa Rosa de Lima(Moradeiras), aconteceu ao mesmo tempo, a Santa Missa presidida pelo Pe. Willian Coutinho.

Em sua reflexão, Pe. Willian disse que estava acontecendo em nossa Paróquia a Semana Missionária. Sobre o evangelho, o presbítero salientou que Jesus Cristo estava repreendendo a falsa paz que acontecia na época. E ainda acrescentou que se realmente somos cristãos verdadeiros, não podemos aceitar injustiças que até mesmo acontece em nossa família, comunidade, cidade, estado ou país. Pois se aceitamos a injustiça e não fazemos nada, estamos sendo omissos.

A visita dos Missionários na Comunidade Santa Rosa de Lima acontecerá no próximo sábado, 26 de outubro.

Todos foram convidados para participar do sexto dia da Semana Missionária, que vai acontecer na Comunidade São Pedro. Lembrou-se também do Grande Encontro das Famílias, que marcará o encerramento da Semana Missionária.Será neste domingo, a partir das 8h na Matriz Sagrada Família.

Em virtude do Grande Encontro das Famílias, neste domingo não haverá a Missa das 8h na Matriz e a Missa das 19h, será antecipada para o horário de 18h.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Fotos e colaboração: Missionários, Comunidade Santa Rosa de Lima